Notícias

Dúvidas para Orçamento



Ainda está com dúvidas na hora de solicitar o orçamento? Calma, vamos te ajudar!

Para produzir um material conosco, você deve ter o seu arquivo finalizado em mãos. Não fazemos a criação de artes, apenas realizamos a impressão do material gráfico através do arquivo enviado por você! Sabendo disso, vamos pedir um orçamento?

Em nosso site, cada produto possui as suas características padrões de produção, por exemplo, os formatos mais utilizados, os papéis mais comuns e acabamentos. Além dessas características, você também pode produzir um projeto gráfico da maneira que achar melhor. Pode ser através de um formato diferente, um papel mais sofisticado ou algum acabamento pouco utilizado. Pensando nisso, abrimos a opção de você produzir o SEU projeto, contando com uma ajuda nossa informando o que é mais comum.

A seguir, listamos as dúvidas mais comuns para cada etapa do orçamento, confira!



Todo orçamento começa pelo formato do material, ou seja, o tamanho do trabalho.

Em nosso site, você deve sempre colocar o FORMATO FECHADO, que corresponde ao produto final.

Em um folder, por ele possuir dobras, o formato fechado será ele após dobrado. Em uma revista será o tamanho da capa.

Em produtos sem dobras ou páginas, o formato fechado é igual ao formato do trabalho em si.
Veja a ilustração ao lado.
                                                            







Após a etapa do formato, agora é a hora de informar como será a Impressão do material. Ela pode ser apenas na frente ou também no verso, considere "Frente" e "Verso", sempre visualizando o formato aberto do material (em caso de dobras).

Definindo a impressão, é hora de saber quantas cores o material vai possuir. Todo produto colorido é impresso nas 4 cores principais - CMYK (Ciano, Magenta, Amarelo e Preto).

Em um orçamento gráfico, devemos sempre informar a cor da frente e a cor do verso. Veja ao lado.                 



                                                     





Definindo a cor, agora devemos saber quantas páginas o nosso material possui.

Em caso de Revistas e Catálogos, o número de páginas deve ser sempre múltiplo de 4.
Na página de orçamento desses dois produtos (assim como em Livros e Blocos), sempre começamos preenchendo o "miolo", que corresponde a parte de dentro do material. Depois que confirmamos a quantidade, existe a etapa da "Capa", que podemos definir as características específicas.

Evite pensar em número de folhas, sempre que possuir um projeto gráfico, faça a conta de número de "faces", por exemplo, uma folha possui duas "faces", a frente e o verso, sendo assim, duas páginas. 

Somente para orçamento de Blocos que consideramos em "Impressão" o número de folhas pois na maioria das vezes são folhas com artes iguais.

Para orçamento de Calendários, primeiro definimos como serão feitas as "Lâminas" (Folhas) e após a conclusão dessa etapa, escolhemos as especificações da "Base".

Para produtos com dobras, como por exemplo folders, precisamos entender como funciona cada tipo de dobra para produzir corretamente. Listamos os tipos disponíveis de dobras para cada quantidade de páginas.

O Folder com "Dobra Simples" possui apenas uma dobra, portanto, são 4 páginas (2 na frente e 2 no verso).

Folders com 6 páginas (3 na frente e 3 no verso), são feitos com dois vincos e possuem três opções de dobra: Carteira, Janela e Sanfona. A "Dobra Carteira" é a mais utilizada no mercado.

Para Folders com 8 páginas (4 na frente e 4 no verso), produzidos com três vincos paralelos, as opções de dobras são: Carteira e Sanfona.




Para um orçamento de Pastas, preste atenção:

Visando um melhor custo-benefício, oferecemos alguns desenhos prontos de PASTAS para utilização. Para cada formato e Nº de bolsas correspondente a algum desenho, será utilizado o modelo em questão. 

Orçamento Online: Clique aqui


Exemplo: No momento do orçamento, preenchemos em "Formato" a opção "22x31,5cm (Modelo da Gráfica)" e posteriormente em "Extras" a opção "1 bolsa", logo, o desenho ao lado com uma bolsa que iremos utilizar para orçamento e depois para produção

OBS: Não deseja utilizar nenhum desses desenhos? Não tem problema! Após preencher todos os dados do orçamento, escreva em "Observações Adicionais" que será utilizado um desenho novo (Faca Nova) e não os que oferecemos. 

Você também pode solicitar o modelo de Pasta com orelhas
Esse tipo de pasta é bastante utilizado em escritórios e possui um melhor custo do que as pastas com bolsas.











Para um orçamento de Envelopes, preste atenção:

Visando um melhor custo-benefício, oferecemos alguns desenhos prontos de ENVELOPES para utilização. Para cada formato correspondente a algum desenho, será utilizado o modelo em questão. 

Orçamento Online: Clique aqui


Exemplo: No momento do orçamento, preenchemos em "Formato" a opção "Saco (24x34cm)", logo, o desenho que iremos utilizar para orçamento e produção é referente ao 24x34cm da imagem ao lado.

As imagens retratam o envelope com a aba aberta, vendo a frente e o verso, com impressão apenas "Por Fora". 

OBS: Não deseja utilizar nenhum desses desenhos? Não tem problema! Após preencher todos os dados do orçamento, escreva em "Observações Adicionais" que será utilizado um desenho novo (Faca Nova) e não os que oferecemos. Assim, deve-se enviar o arquivo da "Faca" do desenho desejado para produção.

Para um orçamento de Sacolas, preste atenção:

Visando um melhor custo-benefício, oferecemos alguns formatos prontos de SACOLAS para utilização. Para cada formato correspondente a algum desenho, será utilizado o modelo em questão. Se desejar criar a sua arte em cima de um dos nossos desenhos, entre em contato conosco que enviaremos o PDF para criação.

Orçamento Online: Clique aqui





























Para um orçamento de Ventarolas, preste atenção:

Visando um melhor custo-benefício, oferecemos alguns desenhos prontos de VENTAROLAS para utilização. Para cada formato correspondente a algum desenho, será utilizado o modelo em questão. Se desejar criar a sua arte em cima de um dos nossos desenhos, entre em contato conosco que enviaremos o PDF para criação.

Orçamento Online: Clique aqui

Exemplo: No momento do orçamento, preenchemos em "Formato" a opção "30x20cm", logo, o desenho que iremos utilizar para orçamento e produção é referente ao 30x20cm da imagem ao lado.

OBS: Não deseja utilizar nenhum desses desenhos? Não tem problema! Após preencher todos os dados do orçamento, escreva em "Observações Adicionais" que será utilizado um desenho novo (Faca Nova) e não os que oferecemos. Assim, deve-se enviar o arquivo da "Faca" do desenho desejado para produção.




Para um orçamento de Embalagens, preste atenção:

Em uma solicitação de orçamento de embalagem, o cliente deve descrever sempre a largura x altura do arquivo da "Faca" do material conforme a imagem abaixo: 


* Este modelo corresponde ao modelo de fundo cartucho

O desenho da "Faca" condiz com a embalagem aberta, nele conseguimos verificar aonde os cortes e os vincos são feitos e também as áreas de colagem (se possuir). Algumas embalagens são feitas apenas com encaixes, o que torna o processo de produção mais rápido e com melhor custo.
Outra opção é descrever a Largura x Altura x Profundidade (A x B x C) para cálculo do orçamento, conforme imagem ao lado:

Demais informações necessárias: 
Papel e Gramatura: A maioria das embalagens são feitas em papel cartão Triplex, nas gramaturas 250g / 300g / 350g. Quanto mais pesado é o produto que será inserido, maior deve ser a gramatura escolhida.
Impressão: Normalmente são impressas apenas na parte externa (4x0), caso seja impressão interna e externa ela será 4x4.
Tipo de Fundo: Cartucho ou Manual (Para saber o seu tipo de fundo, clique aqui)
Acabamentos Especiais: Podem ser feitos com Verniz a base d´água Brilho/Fosco (melhor custo)
Quantidade: Quanto maior é a quantidade, menor será o valor unitário de cada embalagem.



Para um orçamento de Displays de Balcão (Expositor) clique aqui para solucionar suas dúvidas.



Papel e Gramatura: A maioria dos displays são feitos no papel Triplex 300g.
Impressão: Normalmente são impressas apenas na parte externa (4x0), caso seja impressão preto e branco, será 1x0.
Tipo de Fundo: Manual (O cliente deve fazer a montagem do fundo)
Acabamentos Especiais: Verniz Fosco ou Brilho a base d´água para proteção.
Quantidade: Quanto maior é a quantidade, menor será o valor unitário de cada embalagem.





Orçamento Online: Clique aqui
E-mail para envio do orçamento: sac@artecriacao.com.br / orcamento@artecriacao.com.br


Para um orçamento de Embalagens de Cerveja, clique aqui para solucionar suas dúvidas.


São Embalagens para 2 Garrafas ou 3 Garrafas de 500ml/600ml e também 2 Garrafas de 355ml!

Aproveite para aumentar as suas vendas com nossos Kits! Um ótimo presente para datas especiais!

Nossas caixas são feitas em papel Cartão Branco de Alta Resistência, com melhor aspecto e acabamento do que Papelão!

Também é possível colocar um Copo ao invés de uma Garrafa, o copo só não pode ultrapassar as dimensões da garrafa.


Clique aqui e solicite um orçamento online!






 

Conheça um pouco mais dos acabamentos especiais:

 

Existem três tipos de Laminação - Fosca, Brilho e Soft Touch 
A laminação é essencial para a durabilidade do seu impresso, comuns em trabalhos que serão muito manuseados, a laminação confere uma resistência contra água e também arranhados no trabalho. Existem muitos tipos de laminação, a laminação fosca/brilho são as mais comuns. A FOSCA é mais usada em catálogos, cardápios e folders, enquanto a BRILHO em cartazes, capas de revistas e folhetos. Oferecemos também a laminação Soft-Touch, um diferencial que já resultou em Prêmios para a Arte Criação, ela oferece um tom de aveludado ao trabalho, chamando a atenção no primeiro toque ao impresso. 
Veja um exemplo de Laminação Brilho.


 

Verniz High Gloss Localizado:

É um recurso considerado top de linha por sua durabilidade e por seu efeito de altíssima qualidade. É muito utilizado para destacar algo específico no material, como títulos, logomarcas e fotos, eles dão um efeito brilhante e são um diferencial. Veja um exemplo.



 


Hot Stamping
 Não é recomendável o uso de elementos muito detalhados, como efeitos, contornos ou sombras, e letras serifadas em tamanhos muito pequenos, devido à baixa definição obtida. Esse tipo de acabamento consegue obter efeito semelhante ao de uma impressão em metal (ouro, prata e outras tonalidades), tanto no aspecto da coloração, quanto ao brilho e à textura. Sua aplicação tende a conferir um aspecto nobre e sofisticado. Veja um exemplo.

 





 

Ainda possui dúvidas? Não tem problema, estamos dispostos a ajudar! Entre em contato conosco!
Nos envie um e-mail para sac@artecriacao.com.br ou se preferir, ligue para (21) 2273-8324.